07/05/07

Ser mãe... Dia das mães......

Olá amiguinhas e amiguinhos,

Já voltei de férias, mais tarde coloco uma foto de um dos melhores momentos. Agora quero deixar umas palavrinhas dedicadas às nossas mães, de quem tanto gostamos...

Uma pequena história:

Um dia uma senhora dirigiu-se a um serviço público para solicitar a renovação de um documento, para o qual o funcionário teve que preencher um formulário em que lhe questionou a sua profissão, a que esta hesitou sem saber bem como se classificar.

O funcionário insistiu e disse: “O que eu pergunto é se tem um trabalho" a senhora respondeu: "Claro que tenho um trabalho", exclamou. "Sou mãe".
O funcionário replicou: "Nós não consideramos "mãe" um trabalho. Vou colocar "Doméstica", disse o funcionário friamente.

Mãe não é profissão??? E que tal: Gestora de Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas. O que faz exactamente uma pessoa com esta função de nome tão pomposo?

Desenvolve um programa a longo prazo (qualquer mãe faz isso) em laboratório e no campo experimental (dentro e fora de casa) e é responsável por uma equipa (a sua família); trabalha em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda???), o grau de exigência é em nível de 14 horas por dia (para não dizer 24 horas).

Maternidade... é uma carreira gloriosa!

As mães são um tesouro precioso...

A sua missão é:
- dar-nos a vida, amor, carinho, protecção, ensinamentos sobre a vida e autonomia para nos guiarmos ao longo da nossa, partilhar da nossa felicidade, participar nos nossos melhores e piores momentos, enfim… estar sempre lá…

A nossa missão não é muito diferente, é: devolvermos o seu amor incondicional, apoiar, compreender, estar perto, partilhar a sua felicidade e estar sempre lá…

Para todas as mães votos de muitas felicidades para acompanharem a vida dos seus rebentos e para a minha um beijinho muito especial…

Um dia também vou partilhar desta bênção! Para já sou ainda só filha… que também é muito bom!

(A história inicial foi adaptada de um texto que encontrei na net, desconheço o autor)

1 comentário:

Anónimo disse...

Como sempre e como tudo vindo de ti... este texto não é excepção e espelha bem a pessoa que és. AMIGA, SENSÍVEL, JUSTA, etc, etc...ah! E PIROSA! É uma linda dedicatória às mães descrevendo todo o valor que elas merecem... as nossas!
Txs pela amizade pirosinha linda e como alguém me disse há minutos atrás... "os amigos e as mães são os anjos da terra"... E é bem verdade. O que seria de mim sem vocês? Txs por existirem para mim. Kiss da GAJA